Espetáculo de fim de ano

No post anterior, comentei que todas as meninas do corpo de baile, da apresentação do estúdio onde estudo, dançarão nas pontas. Para não deixá-las curiosas, hoje é dia de contar o que dançaremos.

A professora resolveu montar os dois primeiros atos de La Bayadère. Não será uma montagem integral, mas lá estarão Gamzatti, Nikiya, Solor, Golden Idol, mulher do jarro, pas de quatre, pas d’action e o corpo de baile. Este último ficará o tempo todo em cena, e dançará três coreografias: a valsa do leque, a valsa dos passarinhos e o final do grand pas de deux.

A valsa dos passarinhos. Foi esta que ensaiei nas pontas, no meu primeiro dia.

O final do grand pas de deux. Eu já abstraí que tem piruetas, porque a coreografia é linda.

Eu não encontrei a valsa dos leques, mas nem adiantaria porque a coreografia será diferente. E para as curiosas: quem fará a Gamzatti será a professora.

11 comentários sobre “Espetáculo de fim de ano

  1. Já tem previsão de data da apresentação?
    É possível que eu esteja em São Paulo lá por final de novembro/começo de dezembro.
    Adoraria assistir pessoalmente! :D

  2. Cosette, eu também amo esses figurinos, mas os nossos serão um pouquinho diferentes. Pode deixar que mostrarei as fotos aqui depois. E é mesmo lindo, né? A Karen, a minha professora, escolheu perfeitamente! Eu adoro La Bayadère.

    Doce beijo.

  3. Awww, que dança tão linda!
    Adorei os trajes delas! Especialmente o da solista, era mesmo lindo!
    Mas mais bonito ainda era a música e a composição de toda a coreografia! Acho que fizeram muito bem em optar por fazer essa mesma coreografia do vídeo, espero que saia bem, tenho a certeza que sim! ;)

  4. Leticia, ainda bem que os pesadelos acabaram! Nem me fale em ensaios, a apresentação é daqui dois meses e começou a me dar um medo básico, ai ai. Depois lerei o post de inauguração, e a Casa da Catarina está sendo acompanhada pelo Google Reader. ;) E eu adorei o novo nome!

    *

    Ana, li no seu blog e no Twitter que você dançará no fim do ano. Parabéns! Tenho certeza que será lindo.

    *

    Pois é, Rachel, de manhã fica complicado. Na verdade, durante a semana complica, apareça sábado sim! :D Eu sei os detalhes da apresentação porque sou uma nerd e quis saber tudo e fiquei perguntando para a Karen, hehehe. Tomara que você dance, assim dançaremos juntas.

    *

    Carol, eu pensei que dançaria na meia-ponta também, fiquei bem feliz em dançar na ponta, apesar do medo básico. Mas sabe que é a primeira vez que danço repertório mesmo? Nas outras escolas, só a música era de repertório, as coreografias sempre eram da professora. Mas com certeza você dançará, especialmente do Quebra-Nozes, que você gosta tanto. ;)

    Beijos.

  5. Maravilhoso vc já dançar na ponta! Eu irei dançar na meia ponta mesmo, como comentei. Grava vídeo! É uma etapa importante na sua vida! rs

    E gosto dessa história de dançar partes de ballets de repertório. Poxa, queria muito dançar alguma! Umas turmas de médio lá da academia já dançaram a Valsa da Neve e a Valsa das Flores… Um dia, chego lá!

    Beijos

  6. Oi, Cássia! Gostei de vc ter voltado, pena que não é na turma da manhã. Não sabia tantos detalhes sobre a apresentação, adorei! Mas ainda não sei se dançarei, sabe($$$)?

    Beijo, qualquer sábado apareço lá.

  7. Ah! Cássia…
    Estou mudando de “casinha” o blog… deixei um post lá avisando… provavelmente semana que vem, estarei de endereço novo, ok? mas certeza que passo por aqui pra te avisar.
    Beijinhos

  8. Ai menina!
    Que lindo!!! Eu não tive mais pesadelos com o espetáculo, mas também estou ensaiando horrores… ainda não finalizamos a coreografia, mas estamos quase lá. Que frio na barriga… faltam 2 meses, mas estou morrendo de medo… rs.
    Conte dos ensaios depois!!!
    Beijinhos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

