Prelude

Aposto que várias de vocês conhecem este vídeo.

Alessandra Ferri dança enquanto Sting toca, ao violão, Prelude da suíte nº 1 para violoncelo, de Bach. Vocês já ouviram a música no instrumento para o qual ela foi composta?

Eu quero dançar essa coreografia ao som do violoncelo. Quero não, vou! Virou sonho de bailarina.

12 comentários sobre “Prelude

  1. Com certeza, Ana. ;)

    *

    Cosette, eu sou perdidamente apaixonada por violoncelo. Era o meu sonho aprender a tocar quando eu tinha uns 12/13 anos. Quem sabe um dia eu aprenda? Enquanto esse dia não chega, espero dançar essa música.

    Beijos.

  2. A música é divinal!
    Dançar ao som de vioncelo deve ser muito interessante! Concordo perfeitamente com o último comentário da Ana, espero que algum dia chegues a dançá-lo!

  3. Cássia,

    viva as diferenças ehueheuheueeuhe. O que seria do amarelo se todo mundo gostasse do vermelho, não é mesmo?

    Beijos

  4. Confesso que também não sou fã dessa coreografia, fazer o que???? O que não significa que não ache uma boa coreografia, mas só não é das minhas favoritas.

  5. Leticia, eu também já chorei assistindo, acho lindo demais!

    *

    Mari, também adoro a coreografia, e essa música no violoncelo fica ainda mais bonita.

    *

    Ana, eu não publiquei o vídeo pela Alessandra Ferri, mas pela coreografia ao som de Prelude. Mas eu sou uma fã dela, especialmente por ter um estilo parecido com as grandes bailarinas do passado, quando técnica e graça eram mil vezes mais importantes que força e perna alta.

    *

    Carol, quando isso acontecer, de você dançar e o Bark tocar, e você não me chamar para assistir, cortaremos relações de bailarina para bailarina, hehehe. Vai ficar lindo! Então, como eu te falei, na minha sapatilha também não entra ponteira não. Eu experimentei depois da aula, ela está ótima sem nada, agora quero ver se não vai doer na hora de usar para valer. Quero tentar, não quero comprar outra tão cedo, mas se não tiver jeito… E sapatilha com ponteira tem de ter numeração maior sim, daí não tem jeito, temos de experimentar usando a ponteira para não ter problema. É, realmente existe a saga da ponta perfeita (Thaís, nos ajude!).

    Beijos.

  6. Já nas pontas também? Que feliz!!!

    Bom, o que eu entendi minha professora dizendo é que ponteira não é crucial e nós não somos lá bailarinas que ensaiam 2 horas por dia (não ensaiamos nem 30 mins na ponta ainda) pra ficar com mania de sofrimento e colocar ponteira. rs Acho que foi isso que ela disse, mas não que seja ruim ou proibido. E calcular uma sapatilha pra ponteira deve ser dificil, deve ter que ser uma na numeração maior, né? Eu não estou morrendo de dor ainda. Sinto dores, mas nada que me faça correr pra buscar uma agora, até porque é caro.Mas na troca de sapatilha, quem sabe…

    Beijos e ansiosa pelo post!

  7. Cássia! Minha Capézio tb não entra nenhuma ponteira, não! Experimentei a da minha amiga e nem entrou! Mas às vezes tem ponteiras menores, pra tamanhos menores de pé. Mas minha profa não gosta de ponteira… haha diz que na época dela não existia esse conforto. Mas deixa usar, se quisermos.
    Eu ia levar a câmera pra aula, mas esqueci. Na proxima eu levo!

    Beijoss =D

  8. Já conhecia o vídeo, mas não sou assim fã da Alessandra ferri, é uma excelente bailarina, reconheço, mas não é minha preferida, gosto muito do pas de deux de Romeu e Julieta que ela dançou com Angel Corella sintonia perfeita.

    Agora, tenho verdadeira paixão por violoncelo. Infelizmente tenho ouvidos de pedra, para música sou uma zero a esquerda, então aprender a tocar não é uma das minhas vocações, mas posso dançar.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

