Fama

Eu era uma garotinha de um ano quando Fama estreou, em 1980. Dirigido por Alan Parker, conta a história de um grupo de estudantes de Artes Cênicas, ou seja, o filme é permeado por teatro, música e dança.

Ainda não assisti ao original, mas acabei de descobrir que a refilmagem estreará nos EUA em setembro deste ano. Por aqui, a data prevista é 16 de outubro.

Encontrei os trailers das duas versões. Na primeira, vemos como o ballet clássico domina o “núcleo de dança”; já na segunda, misturaram os estilos. Mesmo assim, para as apaixonadas pela dança, os dois filmes valem a pena.

Fama 1980

Fama 2009

Anúncios

15 comentários sobre “Fama

  1. Ana, muito obrigada por pensar em me emprestar. ;) Sabe que a minha outra professora era apaixonada pela série? Pelo jeito, o filme e a série marcaram uma parte das professoras de ballet, hehehe. Talvez eu assista primeiro a essa nova versão e depois a antiga, porque provavelmente é essa que vou preferir. Afinal, nessa nova mal tem ballet. Será que acham que é coisa velha? Hehehehe. Só pode!

    Doce beijo.

  2. Ah eu quero assistir a nova versão, mas to com um pé atrás, acho que vou preferir o primeiro.

    Se eu morasse na mesma cidade que você eu te emprestava a série, apesar de trocar alguns atores mantém a mesma qualidade do filme, é muito boa. As cenas de dança são inúmeras, e tem em todos os episódios, pelo menos os que eu vi só consegui assistir até a metade.

    Minha prof do balé confessou que começou a dançar por causa desse filme, que foi o impulso que ela precisava pra decidir que seria bailarina. Aliás, ela até ganhou um concurso de dança na época com a música tema do filme hehehe.

    Quando eu contei que tinha o dvd ela quase implorou pra eu emprestar, agora a série também está com ela, disse que lavou sua alma hehehe.

  3. Vanessa, o filme só estreia no Brasil em novembro. =/ Eu imaginava que não tinha muitas cenas de ballet por causa do trailer. Mas se você está dizendo que na segunda parte os momentos de dança são muito bons, eu acredito! :D Assim que estrear eu vou assistir, pode deixar.

    Grande beijo.

  4. Olá!
    Então, quem já foi ver o filme? Afinal não demorou nada a chegar aqui em Portugal LOL, e eu já fui ver!
    Gostei bastante, ainda que na primeira parte não tenha tido muitos momentos de dança, a segunda foi muuuuito boa! Fui ver com a minha mana e ela nem partilha a minha loucura por ballet e dança, mas gostou também.
    Ah! Mas pena foi não ter mais cenas de ballet clássico… De qq forma recomenda-se! Para nós, bailarinas, faz parte da nossa cultura.

    Beijos

  5. Ana, sua doidinha, comprou o filme e a série, hehehe! Muito bacana! Uma vez eu quase comprei a série, estava em promoção no Submarino, mas fiquei em dúvida. Depois me conta se é legal?

    Grande beijo.

  6. Não me aguentei! Comprei a versão gravada em 1980 porque não achei em locadora nenhuma e queria porque queria assitir essa versão antes de ver a versão nova no cinema. Além do filme comprei o seriado também 16 episódio ai ai, vou aproveitar e assistir no feriado, já que aqui em Curitiba a semana que vem vai começar só quarta-feira…

  7. Cassinhaaaa!
    Falando de música e vídeos… tava assistindo esse e me lembrei de vc, pelas pequenas bailarinhas…
    tem uma música dessa dupla que faz parte da minha aula de alongamento
    Saudades
    bjo grande

    Depois me fala o que achou
    bj

  8. Ana, eu cismei com a música, já ouvi tantas e tantas vezes. Também irei ao cinema em outubro, hehehe.

    *

    Heydi, que máximo esse filme ter feito parte da sua história! E, com certeza, sem sonhos a gente nem coloca a sapatilha. ;) São eles que nos fazem dançar!

    *

    Leticia, o bacana é que o trailer já empolga. Tudo bem que já impliquei com algumas cenas de dança, aff, hehehe.

    *

    Carol, nos representa mesmo. :D

    *

    Xará, quanto tempo! Não conheço essa bailarina, mas vou pesquisar os vídeos, pode deixar. Obrigada pela indicação. ;)

    *

    Vanessa, será que vai demorar tanto assim para chegar aí? Tomara que não! Aqui também demora tanto, eu até estranho quando chega logo.

    Doce beijo.

  9. Cassinha!
    Saudades de vc!!
    Tava assistindo um vídeo da Anastasia Volochkova e achei bem legal! Vc já conhece essa bailarina? Gostei mt dela, da leveza e dos movimentos das mãos…
    e como vão suas aulas? Voltamos já depois das férias e continuo aprendendo a dançar.. mas sempre é muito bom!
    Espero que esteja tudo bem contigo!
    Bjo grande

  10. Nossa amiga, eu já nao era mais uma garotinha, e sim uma mocinha de uns 15, 16 anos. Permeei minha tragetoria de dança (jazz) com o FAME 1, tenho ele em DVD e volta e meia assisto.

    Sonhava naquela epoca em ir pra uma escola daquelas……………..imagina, teria que deixar papai e mamãe e viajar pra outro pais.

    Pra falar a verdade qdo o assisto, ainda sonho.

    O que seria de nós, estudantes de ballet, sem os sonhos :)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s