Uma bailarina adulta no horário nobre

Em setembro começa a nova novela das oito da Rede Globo: Viver a Vida. E a campanha de divulgação já está no ar, com uma ideia bem bacana, mostrar o que os atores mais gostam de fazer.

Há tempos eu não parava para assistir a um capítulo de Caminho das Índias (adoro!). E nos intervalos, o que eu vi?

A Alinne Moraes começou a dançar ballet quando já era uma mulher adulta. O meu coração se desmanchou ao assistir ao seu depoimento. É exatamente como nos sentimos, um patinho feio. E também é o que fazemos, não desistimos. Além da melhor frase que uma bailarina poderia dizer: “Eu acho que eu vou ser uma eterna aluna”. Essa é para nenhuma de nós esquecer.

Pois é, meninas, chegamos ao horário nobre. E ainda acham que não podemos dançar por causa da idade?

Anúncios

16 comentários sobre “Uma bailarina adulta no horário nobre

  1. Bem, a novela já estreou cá em Portugal e não é que esse vídeo não passou nunca?? Eu vi outras mini-entrevistas com outros actores, mas esta nada! Porquê?? É pena…

  2. Márcia, na verdade, a Alinne não será uma bailarina na novela. Esse comercial foi apenas um dos realizados para a divulgação da nova novela das 8. A Alinne é uma bailarina na vida real, faz ballet há três anos, e por isso apareceu dançando. E, seremos todas nós, com certeza, “eternas alunas”.

    Grande beijo.

  3. Eu adorei Cássia, adorei meninas porque essa novela mostra muito um pouco de mim, porque cmç tarde tive que parar como deixei num comentário e vou voltar novamente aos 23 anos de idade. E sempre fui uma aluna muito dedicada ao ballet e essa frase e novala caiu certinho. “Eu acho que eu vou ser uma eterna aluna”.
    Eu vou ser uma bela bailarina ♥

  4. Lindooo!!!
    Esse vídeo realmente resumi o q acontece com quem inicia o ballet na idade adulta!!!
    Adorei, mto obrigada Cássia por tdo o q vc posta e nos mostra!
    Beijuus

  5. Brenda, também acho a Alinne uma fofa!

    *

    Carol, é assim: a novela é Viver a Vida. Para divulgá-la, a Globo escolheu alguns atores da novela para mostrar o que eles gostam de fazer na vida real. Para nossa desilusão, a Alinne não fará uma bailarina na novela, ela será uma modelo má que vai infernizar a vida da mocinha, a Taís Araújo, hehehe.

    *

    Com certeza, Thaís. No fim das contas, o que parece é que “ballet está na moda”.

    *

    Ana, mas não é toda bailarina que pensa assim não, viu?! Tem tanta gente que faz oito anos de ballet e acha que sabe tudo! Infelizmente. Issoooo, ela será modelo. ;) Mas a gente não pode esquecer que na novela anterior do Manoel Carlos, a Ana Botafogo era uma professora de ballet! E tinha uma menina que odiava ballet na infância e depois voltou a dançar por causa do namoradinho. Nossa, nem lembrava disso, hehehe. Acho que o autor gosta de bailarinas. =)

    *

    Heydi, eu também me emocionei. Lindo, né?

    *

    Leticia, você tem toda razão, o depoimento dela é bem “bailarina adulta” mesmo. Quando ela fala do “patinho feio”, eu me identifiquei prontamente, hehehehe.

    *

    Clarissa, que bacana você ter começado por isso! Eu li uma entrevista dela bem curtinha, ela contando que começou mais velha, e que gostava do ritual da aula e tal. E eu gosto bastante da postura dela, dá mesmo um ânimo imenso de fazer ballet. E eu que agradeço pela sua visita constante. :)

    *

    Jessy, você resumiu perfeitamente o perfil de uma bailarina de verdade. Vamos fazer campanha disso por aí? Hehehe. E muito obrigada pelo selinho! :D

    Beijos.

  6. “Eterna aluna”! nada poderia definir melhor uma bailarina de verdade! Akela q eh humilde, persistente, conhecedora de seus limites e reconhecedora dos seus potenciais! Lindo video e maravilhoso depoimento dela! estamos a um passinho de nos livrarmos de vez do preconceito bobo de idade!
    Bjos e otimo post!

    PS: tem selinhos pra vc lah no meu blog, tah?

  7. Oi Cássia!
    Aconteceu a mesma coisa cmg! estava eu assistindo a novela e qnd de repente, no comercial, vejo esse vídeo tão lindo…eu já sabia q a Alinne Moraes tinha começado a fazer ballet adulta, pra falar a verdade, foi nela que eu me inspirei justamente por isso. Foi depois de ler uma entrevista dela a uma revista q tomei coragem e decidi começar…me identifiquei com td q ela disse…tenho pouco mais de um mês de aula, mas a paixão é antiga! Nesse curto espaço de tempo já deu pra sentir as mudanças no corpo e na alma…seu blog tbm tem me ajudado muito! aproveito a oportunidade para agradecer! :)

    beijos pra você!

  8. Nossa Cássia! Que achado!
    Eu já tinha visto que ela era bailarina e que começou adulta!
    Mas adorei o depoimento dela… mesmo! Acho que traz um pouquinho de toda bailarina que começa adulta!
    Beijo

  9. Ih, acho que me confundi. Normal né? rs. O vídeo da Aline na aula de balé é só na divulgação da novela porque é algo que ela faz realmente, o personagem dela é modelo :).

    Ainda ssim super bacana a iniciativa dela.

  10. Com certeza me sinto como ela, e acho que todas seremeos “eternas alunas”, e não só porque começamos “tarde, mas porque o ballet é assim, a cida é assim, somos alunos sempre!
    E sinceramente acho que depois dessa a procura por ballet clássico ou de qualquer outra atividade que a novela mostre vai crescer muito!!!

  11. As globais e todas as revistas de beleza e saúde acabaram de descobrir o que já sabíamos há mais de 20 anos: que o ballet clássico é a atividade mais completa que pode existir. Exercita o corpo, a mente e a alma!

    Beijão, Cássia!

  12. wooooooooooow arrasou muuuitooo! Mas é uma novela? Só sobre a Alinne Moraes no ballet, ou vai ter mais atores fazendo outras coisas?
    Que legalzinho *-*

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s