Até que enfim!

Como ainda não consegui assistir ao vivo, eu já tinha cansado de procurar uma sequência completa de Serenade. No fim de semana, procurando vídeos dos vencedores do Festival de Joinville, encontrei a apresentação da São Paulo Companhia de Dança no Gala do Festival.

ATUALIZAÇÃO: Os vídeos que publiquei foram apagados do YouTube. Para o post não ficar perdido, assistam ao vídeo de divulgação desse mesmo gala, publicado no canal oficial do Festival de Dança de Joinville. Vemos dois momentos da São Paulo Companhia de Dança: começa com trechos de “Les noces” e aos 40”, vemos “Serenade”.

Anúncios

12 comentários sobre “Até que enfim!

  1. Ariani, mas que sortuda, você assistiu à abertura do festival! :D Eu assisti a um documentário sobre a São Paulo Companhia de Dança e os bailarinos contavam sobre a dificuldade da montagem de Les Noces, a contagem, a sincronia… Eu fiquei encantada e também quero muito assistir. E imagino você ter visto tudo de pertinho e, melhor, ainda morar em Joinville! Ainda irei, com certeza. E boa sorte na sua volta ao ballet!

    *

    Ana, eu já dancei com uma saia longa, na altura da canela, e confesso que não gostei. Mas era muito tule, e daqueles duros, sabe? Aí parece tudo tão leve, dá para perceber que a saia acompanha os movimentos, em vez de travá-los. E, imagina, com treino você não vai pisar na saia de ninguém, fica tranquila. ;)

    *

    Simoní, outra sortuda! Nossa, eu imagino como você deve ter se sentido… Eu também amo esse figurino, essa leveza, as saias acompanhando os movimentos, nossa… Vamos montar um grupo de meninas só para dançar Serenade, hehehehe.

    Beijos.

  2. Ahhh até que enfim mesmo, super achado hein Cássia! :D
    Nossa sem palavras, tive a oportunidade de assistir ao vivo Serenade na Virada Cultural deste ano, e vou te contar me arrepiei toda, e o que é esse figurino? Dá um charme nos movimentos, uma leveza toda especial, encantador! *-*

    Beijos

  3. Só agora eu vi o vídeo… Da vontade mesmo de sair girando rs… Mas deve ser chatinho dançar com uma saia lá no pé, aquele tecido que sobe, passa o vento e levanta. Morro de medo de enroscar, pisar na saia (minha ou de outra) é possível do jeito que sou desastrada rs…

  4. Olá Cássia!
    Eu estava na noite de gala do festival. A Companhia começou com a apresentação de Les Noces e impressionou o público com tanta sincronia, e se não bastasse isso entraram depois apresentando Serenade e então fomos ao delírio.
    Eu nunca tinha visto uma apresentação tão boa e tão emocionante!
    Moro em Joinville há 10 anos mas só agora realmente aproveitei um festival de dança. E a feira da sapatilha então…aaa tem tanta coisa linda, da vontade de levar tudo :)

    Adorei o blog, me incentivou muito. Tenho 18 anos e quero voltar para o ballet.

    bjo

  5. Tais, eu só fiquei imaginando o quanto elas ensaiaram para ter tamanha sincronia!

    *

    Carol, quando eu encontrei esses vídeos eu pensei: “Sorte da Carol que já assistiu ao vivo!” Hehehe. Estávamos em sincronia. :D

    *

    Thaís, eu fui pesquisar sobre Balanchine só depois de conhecer Serenade. O meu conhecimento sobre ele ainda é bem raso, mas sem dúvida, quando mais eu conheço, mais eu me apaixono por ele!

    *

    Heydi, acho que você acertou em cheio: não só não viram a alma de bailarina, como pisaram no coração de tule direitinho. Tanto que já pensei seriamente em deixar o ballet. A gente ACHA que certas coisas não nos acabam com o nosso encanto, mas acabam com vontade. Isso daria um ótimo post, mas chega de reclamar por aqui, hehehehe. E só não acabei com o blogue porque muitas bailarinas vêm aqui, senão, ele teria ido para o espaço já… Mas ele continuará firme e forte. E eu também. ;)

    *

    Leticia, eu vi sim! Pena que eles não apresentarão o espetáculo Lecuona, aff, aquilo é lindo demais! E assista sim, o Grupo Corpo é espetacular, a gente tem de assistir pelo menos uma vez na vida.

    *

    Vanessa, dá uma vontade de juntar as amigas bailarinas e sair girando…

    *

    Aline, obrigada pelo link!

    Beijos.

  6. Ai Cassia, preciso entrar em casa pra ver os vídeos! Aqui trava tudo!! Mas vou tentar no fim de semana!

    By the way, vocês (todas as bailarinas que deixam comentários) viram que vai ter Grupo Corpo em SP? Fui olhar no site, vai ser no Alfa e tem ingressos de 40 a 90 reais (e tem meia tb, mas como já sou tia, não tenho carteirinha). Como me arrependi horrores de não ter ido no Gisele, acho que vou me dar uma colher de chá e vá ver este, né?

    Beijinhos!!!

  7. Sabe Cassia, respeito sua decisão em não querer se profissionalizar e sua irritação(leve mas existe) qto a cobranças…………………e vc com certeza está realizada na sua profissão………….mas vc não pode negar que seu coração é de uma bailarina, e não são todas que tem um coração de bailarina. Será que as pessoas que exigiram de mais de vc, não perceberam sua alma de bailarina?………..rs.

    A Cia é maravilhosa, veio pra arrebentar.

  8. noossa, que medo, eu fiquei procurando isso ontem! Mas eu só encontrei esses dois mesmo. Assisti na virada cultural de são paulo, com a mesma companhia. Lindo.
    Serenade se transformou em uma das minhas montagens preferidas.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s