Solos – Variação de Gamzatti

Seguindo a série de solos que eu gostaria de dançar: Variação de Gamzatti, de La Bayadère, dançado pela Elisabeth Platel. Eu sou perdidamente apaixonada por essa variação e ela faz realmente parte dos meus sonhos de bailarina.

Anúncios

20 comentários sobre “Solos – Variação de Gamzatti

  1. Amanda, eu acho a Nikya meio molenga, sabe… Faz um dramão, mesmo estando com a razão. A Gamzatti já é forte, eu também gosto muito da personagem, mesmo ela sendo a “vilã” da história, hehehe. Talvez você se identifique por isso, acho que a Gamzatti toma conta da cena quando está presente. E você dançará esse solo um dia. ;)

    Grande beijo.

  2. eu tenho uma verdadeira obssesão por esse solo, até porque la bayadere é um dos meus repertorios preferidos, morro de vontade de dançar esse solo, e eu não sei porque me identifico mais com a Gamzatti do que com a Nikya.

  3. Sabrina, tente assistir ao La Bayadère inteiro, é lindo lindo.

    *

    Cá, que bom que gostou!

    *

    Dina, como personagem, eu também me identifico mais com a Nikyia, mas a Gamzatti é responsável por algum dos momentos mais belos desse ballet. O momento dos fouettés é para desmanchar o coração de qualquer bailarina.

    *

    Thays, o ballet nos traz isso mesmo, né? Eu percebi isso em mim também. E sobre o Ares, ele é mesmo leeeeeeento, mas a gente consegue achar bastante coisa. Eu já baixei uns oito repertórios de lá, então tenha paciência com ele, hehehehe, vai valer a pena.

    Beijocas.

  4. Só consigo suspirar quando assisto! hehe
    É incrível como o ballet me trouxe uma sensibilidade pra leveza que eu não tinha antes.

    Estou usando o Ares como vc recomendou ! :D
    Acaba sendo mais lentinho mas estou aqui tentando baixar alguns ballets de repertório!

    Obrigadão! :*

  5. Linda variação!!! pesquisei a história do ballet (não conhecia), fiquei com vontade de ver o vídeo completo!!! me identifiquei mais com a Nikiya, mas a Gamzatti também é linda!!
    beijos

  6. Vanessa, esse solo é realmente lindo! E muito obrigada pelos elogios ao blogue, de coração.

    *

    Jinnye, eu também acho lindo a parte do Reino das Sombras, especialmente o corpo de baile. Eu queria muito fazer parte de uma daquelas tantas bailarinas de branco, ai ai.

    *

    Cosette, então você adora o 2º ato de Giselle e deve ser perdidamente apaixonada pelo Lago dos Cisnes, acertei? =)

    *

    Graaaaande, Carol, exatamente esse! Eu tenho ele completo, já assisti inteiro, acho lindíssimo do começo ao fim. E também amei a Isabelle Guerin no papel da Nikyia, ela está perfeita, consegue manter aquele ar triste o tempo todo. Parece que a gente sente o que a Nikyia está passando, linda, linda. E essa Gamzatti da Elisabeth Platel, aff! Demais! Eu dançaria tudo de La Bayadère, tudo tudo tudo.

    *

    Rê, eu não sou uma “Bailarina Royal”, eu sou uma bailarina “Ópera de Paris”, hehehe. Acho a Darcey maravilhosa, linda, mas acho que falta um “plim” de bailarina nela. Já a Marianela, como falei aqui, é uma das minhas bailarinas preferidas, mas para mim ela não é uma Gamzatti, ela é fofa demais para roubar noivo alheio, hehehe. Ela é Lise, Giselle, Odile…

    *

    Ana, mas a maioria dos ballets de repertório tem histórias tristes, alguns poucos dariam uma novela com final feliz. Eu acho a história desse ballet triste, mas quando assisto, acho tudo belo demais…

    *

    Stephanie, você tem razão, que leveza! Ela não faz o menor esforço para dançar, parece que nasceu fazendo tudo isso. Eu sou fã da Elisabeth Platel e para mim ela é a Gamzatti!

    Grande beijo.

  7. Tô contigo: sou louca pra dançar essa variação! Acho a música maravilhosa, a coreografia maravilhosa… E gosto muuuuito mais da Gamzatti do que da Nikiya! La Bayadere é o máximo, queria muito dançar.

    Já viu a Darcey Bussell ou a Marianela Nuñez fazendo essa variação? São di-vi-nas! Mas eu sou suspeita pra falar, porque sou fã de carteirinha das bailarinas do Royal, hehehe… Enfim, não custa babar um pouquinho :P

    Beijos!

  8. Adoooro essa variação. O ballet La Bayadere é demais, as músicas são muuito lindaas! Esse vídeo é o mesmo em que a Isabelle Guerin é a Nikiya, né? Eu AMEI ela no papel.
    BEEIJOS!

  9. Muito bonita, a dança deste solo!

    A Bailarina é realmente muito talentosa. Embora prefira solos e danças tristes e dramáticas, tenho de admitir que esta estava muito perfeita”!

  10. Nossa, eu também amo essa variação! Eu acho o Ballet La Bayadère simplesmente maravilhoso. Especialmente a parte do Reino das Sombras, me encanta este ballet!

    Beijos!

  11. Esse solo é realmente fantástico! Simples, claro e brilhante. Tem aquele toque de magia que todas amamos no ballet… E a música é linda também.

    Cássia, o seu blog é uma pérola para todas as bailarinas que estão começando agora o seu sonho! Obrigada.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s