Uma bailarina em House

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pela série House. Comecei a acompanhar agora na 5ª temporada e, com isso, comprei os boxes das outras temporadas. Ainda preciso da quarta caixa para a minha coleção.

Pois vocês devem estar se perguntando: “Mas aqui não é um lugar onde você só fala sobre ballet?”. Sim. Para quem não assiste, explico: a cada episódio de House, um caso médico é tratado. E quem foi a personagem do 23º episódio desta temporada? Uma bailarina!

– Eu poderei dançar de novo.
– Ela está quase morta e está preocupada se fará plié de novo?

Em um dado momento do episódio (não briguem comigo, porque isso aparece no trailer), ela tem gangrena nos dedos das mãos e dos pés. A alternativa é a amputação. Ela não aceita: “Eu sou uma bailarina”. Uma das coisas mais bacanas é que, com certeza, essa seria a primeira reação de quem dança. Eles pensaram nesse detalhe.

Não vou contar o fim do episódio, mas quem conhece House já sabe mais ou menos o que pode acontecer.

No Brasil, a série passa às segundas-feiras no Universal Channel. Os episódios inéditos passam às quintas-feiras, às 23 horas. Provavelmente esse passará no dia 4 de junho. Para as sensíveis, assistam ao começo do episódio, quando eles ensaiam. Já quem não se sente mal com cenas de sangue, hospital e dor, assistam ao episódio completo. Vale muito a pena.

Anúncios

25 comentários sobre “Uma bailarina em House

  1. Vanessa, não me conta o filme, eu ainda não assisti ao Curioso Caso… Hehehe. E ficamos mesmo com esses receios. Eu torci o joelho esse ano, quando peguei minha cachorra no colo, e eu choraaaaaava, achava que não ia dançar mais. E desinchou no dia seguinte, graças a Deus. Sobre a tradução, eu não me lembro, mas acho que no episódio que assisti traduziram dancer como bailarina. Mas só acho, apaguei o episódio do meu computador. E, com certeza, traduzir como dançarina perde totalmente a graça. O fim do fim!

    Doce beijo.

  2. Obrigada Cássia!
    Eu também gostei muito dessa parte. Eu às vezes também me ponho a pensar que seria de mim se me acontecesse alguma coisa, algo que pudesse me impedir de continuar a dançar… Como a pobre Daisy Fuller de “O Estranho Caso de Benjamin Button” (trágico!!!). Mesmo não sendo profissional acho que acabamos por incorporar todos esses receios inerentes às bailarinas LOL.
    Também achei super interessante o modo como a médica ironizou a reacção da bailarina (a frase dela citada aí no post)… típico!
    Agora algo que me deixou completamente desgostosa foi o modo como a tradução foi feita! Imagina só que quando ela diz : “I’m a dancer”, traduziram isso para “Eu sou uma DANÇARINA”!!! Nem preciso dizer que isto tirou toda a magia da cena… Por favor, custava muito traduzir correctamente para bailarina?? Fazia toda a diferença. E essa frase que citaste em vez de a porem como tu a puseste decidiram simplificar bastante a coisa e puseram apenas: “Ela está quase a morrer e está preocupada se voltará a dançar?” Bem, não é tão grave, mas essa do “plié” está de mestre! Captaram muito bem tanto o lado da bailarina como o dos médicos.

  3. Vanessa, eu não me surpreendi porque, pelo andar da temporada, realmente tudo estava girando em torno da paranoia do House. O caso, de fato, seria um coadjuvante. Mesmo assim, adorei como mostraram a bailarina com seus medos: por maior dor que estivesse sentindo, a sua preocupação era voltar a dançar! Eu devo ter o episódio no meu computador, depois procuro o nome dela para você, pode deixar.

    Grande beijo.

  4. Vi outro dia esse episódio. Já estava super curiosa para vê-lo porque li todos esses comentários, mas aqui em Portugal ainda demorou a passar… Bem achei lindo terem se lembrado de ballet no House! Mas o episódio em si deixou muito a desejar, eu acho. O House tão ocupado com a sua desintoxicação nem estava lá para fazer ele mesmo o diagnóstico, além disso toda a acção girou demasiado em volta dele. E ele até acertou, mas foi por sorte! Foi estranho… Também achei muito bonita a música no início e gostava de ter sabido o nome da actriz/bailarina, mas não consegui ver. Bem, mas valeu a ideia, gostei!

  5. Jacqueline, não faço ideia. Mas clique no nome da série, logo no começo do texto, que abrirá o link do site oficial, quem sabe lá você encontra.

    Grande beijo.

  6. Gente, alguém sabe qual a música que os bailarinos dançam no início do episódio? Achei tão linda…

  7. Assisti! e amei o trecho do começo! mas alguém percebeu um erro? Ela começa fazendo tudo na meia ponta e quando vão repetir ela já está de pontas e não deu tempo dela ter calçado tão rápido. hehehe.

  8. Ana, vou repetir: você já conhecia a série. Sem churumelas. E para quem acompanha série, mas nem o ballet deveria fazer você pular etapas, né? Eu não pularia nem que todas as primeiras bailarinas do mundo fizessem participação especial.

    *

    Thays, eu amo Grey’s Anatomy. E você tem razão, as cenas são mais fortes sim, mas eu até que não ligo, mesmo sendo sensível a isso. Acho que há um botão na minha mente que diz: “É mentira, é mentira, é mentira”, hehehe.

    Beijos.

  9. Gosto de assistir Grey’s Anatomy e fui conhecer House. Assisti o 1º episódio da 1ª temporada e fiquei com gastura! Achei as cenas com sangue, pessoas abertas, e coisas do tipo mais forte do que em Grey’s.
    Mas não resisti: baixei e assisti esse da bailarina! :P
    Realmente achei bacana o retrato da primeira preocupação da paciente! Gostei do episódio em geral apesar de ter tapado os olhos em algumas cenas! hahaha

  10. Cássia,

    minha raiva do House não foi por causa disso, enfim, sei que pra ele é só mais um caso. Pulei vários episódios pra ver esse, e fiquei frustrada com o rumo da história e não por causa da bailarina especificamente… Quanto as reclamações são um mau hábito meu rs, quando eu vejo já foi…

    PS. Fiquei com inveja da Cuddy euheuheuehue

  11. Carol, sério que você ama House? Eu também amo de paixão. Quando vi o começo do episódio, o pessoal no palco, eu quase dei um grito, hehehehe. E, afinal, já assistiu ao episódio?

    *

    Keyla, fico feliz que a motivação tenha voltado. Agora é só buscar uma escola bacana e voltar a dançar.

    *

    Jinnye, muito obrigada pelos elogios ao blogue. E assista ao episódio sim, se você era viciada em House, vai adorar.

    *

    Ana, você já conhecia a série, não adianta ter um pingo de reclamação, hehehe. E não sei por que a raiva do House, só por que a guria era bailarina? Para ele era só mais um caso. Aliás, ele fala que gosta de ballet logo no começo do episódio…

    Beijos.

  12. Nesse episódio específico fiquei desencantada rsrs… Morrendo de raiva do House, pela primeira vez. uheuehueheu

  13. Ahhh, amei seu blog! Muito legal mesmo. Parei de assistir House por um tempo, era viciada!! Acho que vai voltar de novo, vou baixar!!

    Obrigada!!
    Bjs!

  14. house adorooooooooooooo.. e adorei teu blog tbm cara tava super desmotivada em voltar a fazer ballet fiz quando era bem moleca agora tenho 19 anos fiquei sem coragem em voltar seilá..mas depois de veer teu blog o animo veio em minha veia

  15. MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS! Amo houseee! Não acreditoooo! Uniu as duas coisas que eu amo: ballet e house. Morri agora. Era tudo o que eu queria, vou baixar AGORA!
    Brigada!
    Beeijos!

  16. Cássia,

    sei lá, acho que eu esperava um pouco mais de drama uehueheuheueheu Por mais que fosse a doença o tema central, achei que esse episódio focalizou bem pouco isso…

  17. Ana, se você é viciada em House, não sei porque você imaginou que a bailarina teria um imenso destaque no episódio, né? O ponto central era a doença dela, não o ballet. Tampouco a mostrariam dançando no final, já que nos episódios não mostram o “pós-solução houseana”. Só sabemos que o que acontecerá e tudo certo.

    *

    Stephanie, é uma série muito bacana, mas primeiro baixe algum episódio e assista para ver se gosta. Às vezes, há umas pessoas que a gente indica uma série e compra logo o box, vai que a pessoa não gosta, hehehe.

    *

    Rê, se ficou animada, faça o seu também. E obrigada pelos elogios ao blogue.

    *

    Dina, imagina, ninguém interpretou você como rude! A gente vive fazendo perguntas diretamente à Karen, pode ficar tranquila. ;) E fiquei feliz em vê-la por lá novamente…

    *

    Carol, eu sou apaixonada por várias séries: 24 horas (que acompanho desde o princípio), House, Grey’s Anatomy, In Treatment, Damages, Medium… E acompanho todas até o fim. Não gosto de Lost, assiste às duas primeiras temporadas e perdi a paciência. Gosto de mil suspenses (a minha lista mostra isso), mas quando sei que haverá alguma solução. Quando Lost terminar de vez, aí quem sabe eu volte e assista até o fim.

    Beijos.

  18. Eu não aguentei e tive que assistir esse episódio, foi comico! Adorei o figurino que ela estava usando, no final fiquei esperando por mais alguma coisa e nada… O começo foi lindo…

    Enfim, não da pra falar mais nada pq estraga toda a graça pra quem não assistiu… E claro que eu teria falado o mesmo que ela LOL…

  19. acabei de ver seu email!! vc é mto atenciosa, mto obrigada!!! estive fora uns dias (trabalho com construção civil, as vezes vou a cidades onde não ha internet), so agora estou online de novo!!
    obrigada mesmo cassia!!!
    vou entrar de novo na comunidade!!!
    beijoooooooos

  20. eu amo house!!! vejo sempre que dá, amava qdo passava na hora do almoço (eram episodios antigos, mas era bom mesmo assim), agora to louca pra ver o episodio da bailarina!!!
    pois é, ainda nao tive coragem de voltar na comunidade, acho q fui interpretada como sendo rude (por escrever diretamente para a Karen), mas a pergunta estava aberta a todas… so direcionei a ela pq foi a referencia q obtive
    seu blog continua show!!! amo!!!

  21. Oi, Cássia!
    Nossa, mal posso esperar pra assistir esse episódio, também adoro House! =)

    Ameei seu blog, parabéns, tá muito bem feito! Já estava com vontade de começar um também, e ver o seu me incentivou ainda mais a também postar minhas experiências no ballet! Porque por mais que a gente desabafe com amigos ou namorado, só as bailarinas mesmo pra entender o que se passa dentro de uma aula de ballet.

    E te adicionei no orkut! ;)

    Beijão!

  22. Mew! Eu sou simplesmente viciada em séries, House é uma. Vou ter que assitir esse episódio nem que eu tenha que baixar da internet… E com certeza, seria a minha primeira reação, afinal perderia parte de mim, literalmente, e também parte da minha vida, que sentido faz viver e não dançar para uma bailarina?

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s