Solos – Variação de Satanella

Conforme avançamos nos estudos de ballet, a nossa vontade de pesquisar repertórios e assistir a mil vídeos aumenta consideravelmente. Com isso, mesmo sem ser proposital, criamos nossa “lista de solos”, aqueles que queremos e sonhamos dançar um dia.

Sendo assim, publicarei volta e meia algum solo que tenho vontade de dançar. Para inaugurar, a Variação de Satanella, de Carnival de Venise, dançado pela Inna Dorofeeva.

Eu suspiro emocionada toda vez que assisto.

12 comentários sobre “Solos – Variação de Satanella

  1. aaah, grande Satanella, hahaha. Imagine que essa foi a primeira variação que me foi dada, há dois anos atrás. Suei muuuito pra que ficasse ‘perfeita’ pra competição. No final das contas não ganhei nada com ela, mas cresci muito no ballet. Meu professor diz que a melhor maneira de melhorar o desempenho de uma bailarina é através das variações. :) Eu a via como um bicho de sete cabeças, mas agora já consigo executá-la, apesar dela ser muito cansativa. A Evgenhia Obraztsova é muitoooo linda dançando essa variação, já vistes? E o pas-de-deux também é belíssimo, hihi :))) Beijoos =*

    1. Giselle, mas que sensacional ser essa a sua primeira variação! Ela é um dos meus sonhos de bailarina, acho lindo. E muito bacana o que disse o seu professor, hein?! Quem sabe se todos os professores pensassem assim, a gente dançaria muito mais variações e nosso desempenho melhoraria muuuuuuito! Vou pesquisar essa bailarina dançando, pode deixar. ;)

      Grande beijo.

  2. Ká, sério que você já dançou essa variação? Tem foto, vídeo, eu quero muuuuito assistir! Nossa, e tem pas de chat? Eu fazendo isso pareço um macaco feliz, sabe? Hehehehe. E verei se consigo achar o pas de deux inteiro!

    Doce beijo, querida.

  3. Aff… já ensaiei… já dancei… é tããããão difícil e rococó!!! hehehe

    mas a aureli fazendo parece que sou uma hipopótama fazendo…

    essas passagens… afeeeeeee!!!

    mas é que o solo vem depois do pas de deux que começa com uma sequencia de pas de chat!!!
    rs

    e a coda??? adoroooooooooo!!!

    lindas!!! bjão KK

  4. Carol, e além disso a Aurélie ainda faz com uma leveza, como se bateria fosse a coisa mais fácil do mundo!

    *

    Ana, ela não deve usar Gaynor, ela é francesa! Hehehe.

    *

    Jessy, essa variação de Esmeralda, com a Osipova, foi o primeiro vídeo de ballet que eu assisti. E assisti tanto tanto tanto que decorei alguns passos, mesmo sem ter ideia do que eram, hehehe. Dance mesmo, é lindo demais!

    *

    Carol, acho linda essa variação do Quebra-Nozes, mas eu prefiro a Clara, não sei por quê. E de corpo de baile, eu queria participar de Paquita e de La Bayèdere (bem, desse eu queria fazer tudo, até abrir e fechar cortina).

    *

    Simoní, eu achei esse vídeo muito por acaso, há um tempo, pesquisando vídeos sobre a Aurélie Dupont. Acho ele uma graça que só!

    *

    Ana, eu também gosto daquela variação fofa. Ela já apareceu aqui no blogue quando falei de Giselle. Eu também amo Dom Quixote, mas eu já entendi que não nasci para ser Kitri, hehehe.

    *

    Barbara, vamos juntar todas para cada uma dançar o seu solo! E não tem problema Esmeralda ser dançado duas vezes, cada qual terá de realizar o sonho, isso que é bacana.

    Beijos.

  5. Eu também quero dançar Giselle, pelo menos a variação do primeiro ato é tão bonitinha, adoro a entrada dela rs… Agora se tem um ballet que eu quero dançar inteiro é Don Quixote e de preferência no papel da Kitri, não quero nada também rs…

    Eu também adoro a variação de Esmeralda. OK, se deixar eu danço tudo que colocarem na minha frente então é melhor parar por aqui rs

  6. ah eu adoraria dançar o da fada de açúcar, do quebra nozes. mas tb já pensei que adoraria ser uma willi, de Giselle, em corpo de baile mesmo.

  7. nhooo.. q lindo! sei bem como eh se emocionar com uma variaçao.. meu sonho eh dançar a variaçao de Esmeralda, tenho uma lindissima nos meus videos do orkut, dançada pela Natasha Osipova.
    Bjos!

  8. A coreografia é linda, haja cordenação pro echapé, mal da pra ver quantas vezes os pés se mexem rsrsrs…

    Que sapatilha barulhenta a dela… rsrsrsrs

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

