Canais no YouTube

Não apenas eu, mas várias bailarinas já comentaram aqui, o YouTube é nosso companheiro para encontrar vídeos de ballets de várias épocas, repertórios, escolas e companhias pelo mundo afora.

Há quem vá além e crie canais no site. Algumas companhias de dança criaram esses canais e publicam sempre diversos vídeos sobre a sua trajetória. Isso sim é saber usar uma ferramenta da Internet de maneira inteligente.

Aqui estão os canais de algumas companhias. Quem souber de outros, por favor, nos avise.

New York City Ballet – É um dos mais completos. Há entrevistas com os bailarinos, processos de montagem, trechos inteiros de apresentações. Para ver, clique aqui.

San Francisco Ballet – Trechos de ensaios e apresentações. Para ver, clique aqui.

Houston Ballet – Diversos trechos de apresentações. Para ver, clique aqui.

Royal Opera House – Até o Royal tem canal no YouTube! O que eles fazem são trailers dos espetáculos, tanto de ballet, quanto de ópera e afins. São bem-feitos e nos dão uma vontade imensa de assistir ao vivo. Para ver, clique aqui.

Anaheim Ballet – Esse é um grande conhecido de várias bailarinas. Não há quem não tenha visto, pelo menos, um vídeo realizado por eles. Há tudo: perfis de bailarinos da companhia, trechos de ensaios, clipes, videoaulas, dicas e até uma bailarina que tira dúvidas de internautas. Quem dera existissem mais canais assim. Para ver, clique aqui.

*
Quem quiser conhecer os sites oficiais das companhias, basta clicar nos nomes de cada uma.

Anúncios

10 comentários sobre “Canais no YouTube

  1. Tuane, você e todas as bailarinas amam ballet de paixão. O grand ecát (mais conhecido como espacate), depende muito do alongamento de cada pessoa. Há quem faça superfácil, como você, mas não é isso que denota uma grande bailarina: técnica é muito mais importante que elasticidade, não se esqueça disso.

    Beijo.

  2. eu adoro Balé e uma das coisa mais chamativa q tem umas das belezas mais belas nao tem qm nao goste nem de um passo eu faso e adoro de coraçao principalmente fase espaquete!!! e por favor nao me diz q é ruim fase isso pq é a coisa mais faciu q tem so presisa ter tecnica…beijos pra qm me leu S2 bye,bye

  3. Fernanda, realmente, Anaheim é ótimo, mas os outros são bacanas também, vale a pena passar por eles.

    *

    Ana, eu já conhecia o My Diorella, mas eu fico bem brava com o nome que aparece logo no começo dos vídeos, hehehe. Eu também adoro esse mesmo pas de deux, mas com a Aurélie Dupont e o Manuel Legris. Eu até já publiquei aqui, quando falei sobre os meus repertórios preferidos.

    Grande beijo.

  4. Carol, eu prefiro esses canais “oficiais” porque a gente encontra muito material inédito, próprio da companhia. Também acho legal os canais das bailarinas, mas são vídeos mais tranquilos de achar. Eu descobri essas bem por acaso mesmo… Ah, e Anaheim é a estrela-maior do ballet no YouTube, com certeza!

    *

    Carol, os outros são bem bacanas, especialmente do New York City Ballet. Você vai gostar!

    *

    Jessy, o primeiro vídeo que assisti do Anaheim foi o “more than dance”. Acho demaaaaaaais eles mostrando que todos podem dançar. E o bacana do YouTube é que temos acesso a um material que, sem ele, jamais veríamos. Qualquer dia falarei aqui das bailarinas bem antigas e como elas eram bem diferentes das bailarinas de hoje em dia. Há cada pérola lá!

    *

    É isso aí, Barbara: Anaheim! Anaheim! :D

    Beijos.

  5. “… Ballet is for everyone, and now is for anyone who has a computer!! We’re Anaheim Ballet, and this is more than dance!” hehehehehehe.. Decorei de tao viciada q eu sou! hahahahahahahahaha… Realmente, o youtube eh uma ferramenta mto util pra dança, e serve tanto pra gente ver o q nao devemos fazer nunca (hehehe… acontece), como pra gente ver ateh onde podemos (e desejamos) chegar! Otimas dicas!
    Bjos!

  6. Também tem alguns mais.. Sei lá, nem tanto ‘profissionais’ como esses. São aqueles de bailarinas que colocam videos de varios DVDs etc, que nem sempre são de má qualidade. Vale a pena fuçar…
    E eu não sabia que essas companhias enormes tinham canais no youtube! \o/ Adoreeei! Mas o Anaheim eu já conhecia, e adoooro.

    Brigada pelas dicas!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s