La vie en rose*

Ano passado, quando eu fazia aula aos sábados, a turma depois da minha era formada por crianças. Eu entrava no vestiário para me trocar e então eu via a quantidade de itens cor-de-rosa. Sandálias, tênis, bolsas, blusas, calças. Isso porque uma parte dos itens estava “nelas”: tic-tac no cabelo, sombra nos olhos, sem falar no uniforme.

Quando começamos a fazer ballet mais velhas, achamos que não seremos acometidas por isso. Há quem nem compre uma sapatilha rosa, a menos que seja obrigatório. Meia-calça rosa então, acha infantil demais. Com o passar do tempo, as coisas mudam… A sapatilha rosa passa a ser linda. A meia-calça rosa dá um charme todo especial às pernas. Depois vem uma blusinha rosa, para as aulas no inverno… E que mal há em comprar uma bolsa rosa para guardar o que precisamos para o ballet?

Cena do filme O curioso caso de Benjamin Button. Reparem na blusinha cor-de-rosa nas mãos de Daisy, personagem da Cate Blanchett.

Pronto, o bichinho cor-de-rosa nos pegou!

Depois de quase dois anos de ballet, eu tenho muita coisa nessa cor. Blusas, mochila, bolsa, caneca, caneta, caderno, chaveiro, lápis. Já tive tênis. Falta-me um vestido.

* La vie en rose significa A vida em cor-de-rosa. É uma das músicas mais famosas cantadas na voz de Edith Piaf. A letra e a tradução.

Anúncios

21 comentários sobre “La vie en rose*

    1. Mariana, a Partner Student, da Capézio, está em torno de R$ 55,00. Já as sapatilhas da Só Dança custam, em média, R$ 80,00.

      Beijos.

  1. Thayse, o que gosto nas roupas pretas é que não sujam. Não tenho collant rosa, por exemplo. Prefiro preto também.

    *

    Emily, branco deve ser uma tristeza, suja só de olhar! E tem razão, deixa mesmo a perna mais curta. Para as baixinhas então… Meia-calça e sapatilha da mesma cor alonga e dá uma visão muito melhor da linha de pé/perna.

    Beijos.

  2. Amo rosa!
    Tanto dentro como fora do ballet,mas minha cor favorita é o branco.
    Sonho em ter uma sapatilha de ponta toda branca.
    Pena que a cor suje com facilidade.
    Amo sapatilhas coloridas,mas como vc, também acho que desvia toda a atenção só pro nossos pés,sem falar que deixa a perna curta.Sei lá,porque a meia e a sapatilha da mesma cor da a empressão de que a perna é mais longa.
    Eu acho?

  3. eu só tenho a sapatilha rosa.. e a meia calça.. o resto é preto!! eu adoro rosa.. mais não sei porque.. no ballet eu prefiro o preto!!
    e bruuh, a sapatilha do site da capézio.. é rosa ou salmão.. é parecida com um dourado.. mais n é!!

    beijos

  4. eah Cássia aqui na minha cidade tem a loja é todinha de artigos de dança *—–* linda demais e tbm eu ja tinha visto na internet no site da capezio se nao me engano e em outros sites beijos!

  5. Bruuh, sapatilha dourada? Nossa, essa é nova para mim! :D E sapatilha colorida chama a atenção mesmo, aí qualquer errinho, todo mundo vai perceber, hehehe.

    *

    Ana, há quem ache mesmo rosa cor de criança. Mas sabe que quando comecei a comprar as coisas cor-de-rosa eu nem pensei nisso? Hehehe. Ah, mas assim, eu não sou fã de sapatilhas coloridas, mas se a pessoa ama e sonha em dançar com uma… por que não? E acho muito bacana você ter coleção de sapatilhas. =)

    Grande beijo.

  6. Nossa, já faz um tempo que to acompanhando o blog e não tinha reparado nesse post ainda rs.
    Não sou uma fanática por rosa, quando comecei a fazer o ballet me neguei a comprar meia calça rosa porque eu ia me sentir como se tivesse 5 anos. Mês passado comprei minha primeira meia-calça rosa, mas só pra combinar com minha blusa vermelha rs, essa semana comprei minha ponta e lá se vai mais uma meia rosa e uma branca é claro rs…
    Agora fora isso, não comprei mais nada cor de rosa depois do ballet, tudo que eu tenho de rosa foi que eu comprei antes…

    Quanto as sapatilhas de ponta eu vi uma vermelha, mas não era meu número. Eu quero uma, mas para a minha coleção e não para usar na aula eu ia ter dó. Afinal, uma sapatilha de ponta vermelha não é uma coisa que se vê todos os dias rsrsrs A não ser que você seja a Paloma Herrera rs

  7. Justamente Cássia amo preto mas para sapatilha só serve rosa ^^ é a cor do ballet ^^ dourada tbm vai =]
    Claro chama muito atenção xD se vc coloca uma sapatilha preta ou vermelha para uma apresentação acaba com tudo pq o foco vai para os seus pés hahaha!!

    Beijos =]

  8. Thays e Bruuh, eu amo vermelho, mas para sapatilha, nanina. Sapatilha preta então, menos ainda. Aliás, nisso eu sou megaconservadora, sapatilha só cor-de-rosa. Acho que uma sapatilha colorida desvia totalmente a atenção e só vemos aquele pontinho pulando e girando. Podem prestar atenção, a gente até esquece de olhar para cima. ;)

    Beijocas.

  9. hahaha muito ^^
    confesso que é magnífica a sapatilha vermelha eu não gosto de usar nada vermelho mais sou louca pra usar uma sapatilha vermelha *-* é linda
    mas claro mil vezes uma preta *———*

    Abraços ^^

  10. Aliás, também não era muito chegada no vermelho… comecei a gostar depois que comecei a fazer flamenco… Influenciável, hein! ehehe

  11. Eu comecei a gostar de rosa depois do ballet. Antes também detestava e agora, não é que me cai bem? hehe
    Mas confesso que tenho loucura por sapatilha de ponta vermelha!! Vermelho no cetim fica lindo!
    Quem sabe um dia … :P

  12. Eu odeio rosa mas quando começei a fazer o ballet tinha que usar a cor que mais detestava, ainda destesto hahaha … prefiro a cor preta ^^ meu collant era preto, minha meia-calça rosa bem clarinho a danada da sapatilha também era rosa ¬¬ temos que nos acostumar hahaha… mas nunca levei a cor rosa pra fora do ballet!
    Mas não da para fazer ballet sem que tenha a cor rosa. Ela expressa leveza, delicadeza e te da um toque de Mulheril!! :)

    Beijos ^^

  13. Carol, eu também amo a meia-calça e a sapatilha rosa, mas eu falo sobre levarmos o cor-de-rosa para além das aulas de ballet. Eu já tenho mil coisas cor-de-rosa, praticamente uma Penélope Charmosa, hehehe.

    Beijos.

  14. Querida Claudia, quanto tempo! É, não dá para separar o cor-de-rosa do ballet clássico. E que bom que goste tanto daqui. :D

    *

    Fernanda, você tem razão, com o ballet a vida se torna cor-de-rosa… mesmo com todas as dores, horas de aula, ensaios, calos, hehehe.

    Beijos.

  15. Adorei!! O ballet clássico tem td a ver com rosa, pq os movimentos são meigos, delicados como a cor rosa!!!!
    Com o ballet clássico a vida se torna cor de rosa!!!!!

    Um beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s