Onde está?

A foto presente no topo do blogue é de uma cena em que Daisy (Cate Blanchett) dança para Benjamin (Brad Pitt) no filme O curioso caso de Benjamin Button.

Eu ainda não assisti ao filme, então desconheço o contexto da cena. Mas pela imagem, a questão: há um erro na pose de Daisy, algo que só bailarinas conseguirão perceber. Qual é?

Depois da análise, cliquem nos comentários para encontrar a resposta.

11 comentários sobre “Onde está?

  1. Nunca tinha reparado na foto antes, claro que reconheci porque assisti ao filme, mas simplesmente não tinha prestado atenção nela. Assim que eu li o primeiro parágrafo do post reparei no en dehor, ou na falta dele.

    Se não assitiu o filme ainda assista, vale a pena, mas as cenas de dança são raras e tenho certeza que usaram dublê he he he.

  2. Se não me falha a memória, nessa cena do filme ela não estava dançando realmente Ballet Clássico, estava mais para um Neoclássico ou Ballet Contemporâneo…
    Deve ser uma boa explicação para seu pé En’ Dedans… Mais não explica o porque de seu outro pé não estar devidamente alongado…

  3. Marcelle, isso que é bailarina atenta! :D E nem me fale na falta de alongamento do pé direito, eu nem coloquei isso no comentário porque o meu pé é igual… talvez seja só um pouquinho melhor. :P E adorei o “en dedanismo”, hehehehe.

    Beijocas.

  4. Bem…o que mais me chama atenção são os pés dela!
    Primeiro pela falta de alongamento no pé direito, que não forma ponta adequada e não destaca o colo do pé.
    O segundo erro está no “en dedanismo” (rs) do pé esquerdo. O pé deveria estar completamente virado para fora (en dehor).

    bjos chuchus!!!

  5. Flor, é assim: en dedans significa “para dentro”, en dehors, “para fora”. Qual é a diferença? Se os seus pés estão para frente, você está en dedans. Se você anda feito um patinho, com seus pés formando um ângulo de 180º, é en dehors. No ballet, os pés são seeeempre en dehors, sempre e sempre, não importa o passo. Raramente, há uma ou outra pirueta en dedans. Qualquer hora faço um post aqui sobre isso, mas deu para entender basicamente?

    *

    Ane, uma amiga me mandou essa imagem porque lembrou de mim quando assistiu ao trailer. Eu quero assistir ao filme, mas talvez espere o DVD. Eu conheço quem tenha amado perdidamente, e quem não tenha gostado nem um pouco, igual a você. Quando eu assistir, te falo. ;)

    É, aqui vai ser um lugar onde eu escreverei posts longos sobre algo que gosto tanto. :D

    Beijos doces.

  6. *sorriso*
    Sim, eu jamais saberia.

    Quando você for ver o filme (se for), espero que goste das cenas. Algumas, como as da imagem postada são muito bonitas. Outras, são de um exagero desnecessário. Não gostei do filme, confesso. Fui com expectativas erradas e não sabia que ele era, no fundo, um estranho e grande plágio que um diretor pode fazer de seu próprio trabalho. No caso, plágio de Forrest Gump, que acabou sendo rebaixado aos meus olhos depois de assistir Benjamin. Mas é bom ver para tecer opiniões próprias, portanto, achei justo ter pago em aproximadamente 3 horas de vida pelo aprendizado.

    Gostei de saber-te aqui.
    Beijo.

  7. Ei, aproveita e explica para as pessoas que não entendem nada de balé e acham tudo lindo e perfeito…

    bjos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

