Eu louvo a dança

A dança significa transformar o espaço,
o tempo e a pessoa, que sempre corre perigo
de se desfazer e ser ou somente cérebro,
ou só vontade ou só sentimento.
A dança, porém, exige o ser humano inteiro,
ancorado no seu centro,
e que não conhece a obsessão da vontade de
dominar gente ou coisas,
e que não sente a demonia de estar perdido em
seu próprio ser.
[…]
Ó homem, ó mulher, aprende a dançar,
senão os anjos do céu não saberão o que fazer contigo.

Santo Agostinho, em Eu louvo a dança

7 comentários sobre “Eu louvo a dança

  1. Olá cassia.
    Li algumas partes do seu blog e gostei muito.
    Notei a data em q começou no ballet classico.
    Eu tenho 18 anos. sempre amei. mas como diz num post seu, porque é que amar só nao chega ?
    estou a pensar seriamente em inscrever-me de uma vez. e deixar para tras o perconceito que eu propria criei sobre a minha idade.
    mas intristece-me saber que nunca poderei ser uma profissional.. revolta-me ate :s
    encontrei aqui perto de onde eu moro ( PORTUGAL), uma escola uma vez por semana que da aulas.
    mas uma vez por semana, uma hora nao é pouco ? :s
    o seu blog deu-me força para ir atras de um sonho.
    beijos.
    continuaçao de boas aulas :)

  2. Tudo de lindo… nunca postei no blog, mas gostaria muito. Além disso, queria fazer uma montagem com esta poesia, mas ainda não tenho uma foto que seja tão linda quanto ela.
    Beijos
    lelê

  3. Poetriz, sim, tudo o que fazemos deve ser por inteiro. Mas em algo como a dança, que exige tanto esforço do corpo e do coração, qualquer desequilíbrio fica evidente. Já em outras áreas da vida conseguimos mascarar o nosso desequilíbrio muito, mas muito mais fácil.

    Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

