Daqui em diante

A base do blog foi mantida. Eu defini qual o objetivo de cada categoria e criei duas novas, além de mudar uma já existente. Dentre as sugestões, algumas eu acrescentei, outras eu indicarei quem sabe, além de poucas que não aceitei. Não dá para o Dos passos da bailarina falar de tudo, nem o mais preciso grand écart consegue abraçar o mundo.

A principal mudança: O blog será atualizado de segunda a sexta. Pode acontecer disso falhar uma vez ou outra? Sim, mas será esporádico. Além disso, como vocês pediram, várias fotos e cores para alegrar a vida das bailarinas.

PARTE 1: O que não acrescentei ao blog
As ideias são pertinentes, mas não cabem aqui por diversos motivos.

Bailarinas contando as suas histórias. Cada uma de vocês mandar uma história é uma coisa. Eu ler todas e escolher é outra. E qual será o meu critério? Sempre haverá alguém chateada por não ter sido publicada. Sendo assim, não colocarei as histórias de vocês.

Teste de produtos. Eu não sou fã, porque é uma visão absolutamente pessoal. Há ótimas marcas nacionais no mercado, como Capezio, Só Dança, Balletto, além de várias outras. Qualquer uma satisfará vocês.

Aulas. Eu não sou professora e, mesmo que fosse, aula de dança tem de ser realizada com acompanhamento pessoal. Já pensou alguém sofrer uma lesão estudando em casa com material publicado por mim?

PARTE 2: O que não acrescentei ao blog, mas indico quem sabe do assunto
Não dá para abrigar tudo, mas vocês podem encontrar essas informações em ótimas fontes.

Agenda de espetáculos. Além dos guias culturais de cada cidade, visitem os sites Dança Brasil e Infodansa.

História do ballet. Comprem o ótimo livro História da Dança, de Eliana Caminada. É difícil encontrar, mas às vezes ele aparece no Estante Virtual.

Mostrar mais blogs de ballet. No lado direito do blog, há uma lista de sites, blogs, portais e afins sobre o assunto. Divirtam-se.

Página de músicas. Eu já indiquei diversas vezes o excelente Música de Ballet.

Meu link para o Twitter. No topo do blog, em “Contato”, vocês encontram meu Twitter, além do meu Facebook, meus blogs e meu email.

Biografia de bailarinas famosas. Em tempos de Google, é superfácil a gente encontrar informações sobre bailarinas famosas. Continuarei publicando sobre o assunto, mas sob outro ponto de vista. No lado direito do blog, em “Bailarinas e bailarinos”, vocês encontram diversos sites oficiais.

Dicas de alimentação saudável. Acessem o blog Vitaminado, da nutricionista Marcia Daskal, aqui.

Falar sobre o Les Ballets Trockadero de Monte Carlo. Para visitar o site oficial da companhia, aqui.

PARTE 3: Categorias
São poucas as pessoas que realmente clicam nas categorias para ler temas específicos do blog. Mesmo assim, acho importante essa divisão e explicarei como funciona cada uma.

Da profissionalização
Não falei que as bailarinas menores de 18 anos seriam vistas com carinho? O que vocês mais pedem é sobre os caminhos da profissionalização na dança. Daqui em diante, falarei sobre o assunto com mais cuidado.

Das aulas
Informações técnicas e demais questões referentes à teoria do ballet clássico estão reunidas aqui. Além disso, qualquer informação sobre aulas de uma maneira geral.

Das curiosidades
Informações diversas sobre ballet clássico, seja filme, música, moda, programa de televisão, variedades.

Das discussões sobre o ballet clássico
Os questionamentos e divagações sobre o assunto. Tudo aquilo que conhecemos como certo e imutável será discutido. É o momento do “Por que é assim e não de outro jeito?”.

Das fotografias
Fotos de bailarinas, repertórios, aulas, ensaios e tudo o mais que for belo o suficiente para encher nossos olhos.

Das oficinas e cursos
Cursos e oficinas pelo Brasil afora. Bailarinas de Portugal, se quiserem, podem mandar informações que eu publicarei.

Das sapatilhas de ponta
Várias pessoas pediram informações sobre sapatilhas de ponta. Não é a minha especialidade, afinal, sou novata no assunto. Mas também sou curiosa e as informações obtidas serão compartilhadas com vocês.

Do blog
Informações específicas sobre o blog, mudanças, regras e afins.

Dos espetáculos
Essa categoria abrigará assuntos de espetáculos de fim de ano. Ensaios, figurinos, coreografias, dúvidas, qualquer coisa referente ao momento em que subimos ao palco.

Dos grandes nomes da dança
Não publicarei necessariamente biografias desses profissionais, mas vídeos, entrevistas e demais informações.

Dos outros movimentos
Informações sobre outras danças. Minha grande dúvida foi colocar ou não essa categoria, mas como dancei e experimentei outras modalidades, resolvi que seria bacana. Não será algo frequente, mas a cada 15 dias uma dança terá um post dedicado a ela.

Dos passos de uma bailarina adulta
Algumas pessoas pediram mais relatos pessoais da minha parte. Sendo assim, troquei o “Das agruras de quem começou tarde” para o nome que deu origem ao blog. Essa categoria abrigará as minhas experiências.

Dos repertórios
Nem sempre vou contar as histórias dos repertórios, mas informações diversas sobre o assunto.

Dos vídeos
Não é uma categoria isolada, sempre estará ligada a alguma outra. É para facilitar a vida de quem quer se jogar nos vídeos e ser feliz.

É isso, bailarinas. Agora nosso contato será diário e já tem post programado para amanhã. Preparadas?

About these ads

2 opiniões sobre “Daqui em diante

  1. aaa amei essas mudanças!! A parte que eu mais gostei são os posts diários… Todos os dias eu entro no blog para ver as novidades, e posso dizer que ficava meio desapontada quando não via um post novo… O blog está lindo e muito mais legal! Beijos

Os comentários refletem a opinião dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da autora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 431 outros seguidores