Como fazer um coque

Quando eu fazia o curso regular de ballet, um dos quesitos analisados em disciplina era o coque. Na época, o meu cabelo era bem comprido (hoje ele está assim) e eu o fazia andando pela casa enquanto me arrumava.

Quando não temos tempo ou não vamos conseguir lavar os cabelos no mesmo dia, é complicado usar gel e não deixar um fio fora do lugar. Além disso, nem sempre temos a obrigação de fazer um coque impecável.

Cabelo solto atrapalha demais o desenvolvimento na aula, sendo assim, um coque básico facilita a vida. É tranquilo de fazer, mas precisa de um pouquinho de treino. E um punhado de grampos para não soltar em plena pirueta.

Fonte: You Should Know

Particularmente, prefiro primeiro fazer um rabo de cavalo, prender com um elástico fininho e seguir a sequência da foto. Fica bem mais seguro.

ATUALIZAÇÃO: Para aprender três tipos diferentes de coque, aqui.

About these ads

18 opiniões sobre “Como fazer um coque

  1. eu faço o meu coque perto da nuca, não tão alto, faço que nem a explicação acima mas não uso grampos, fica bem preso,isso que tenho cabelo liso.

  2. Oiiiiii, sou bailarina, tenho cabelo repicado e queria aprender a fazer aqueles coques bonitos… meu cabelo sendo repicado é um problema???
    E vc poderia postar algo sobre coques mais bonitos… sem ser aqueles básicos???

  3. Olá!
    Estou num dilema gigantesco, e já procurei mil vezes no google e não acho nada que possa me ajudar..
    Cortei meu cabelo, bem curto. Quase chanel, com um “pezinho” atrás que fica viradinho pra cima (é esse aqui https://lh6.googleusercontent.com/-sRkQI4XIADM/TXGLL9hxBQI/AAAAAAAAFIQ/UNwiTbFE4Rk/s400/cecilia.jpg) só que um pouco mais bagunçado agora.
    E vou começar ballet, e não consigo de forma alguma fazer um coque.
    Os grampos ficam todos aparecendo, e tipo, uso 478278927348920 deles.
    Bailarinas tem sempre cabelo grande? .-.
    Se puder ajudar, eu agradeço..

    Obrigada :B

    • Cecilia, não precisa ficar no dilema, nem se angustiar. Bailarinas não precisam ser cabeludas, pelo contrário, há bailarinas profissionais com os cabelos curtinhos. Olha só a Natalia Osipova http://www.indianapoliscityballet.org/images/natalia-osipova.jpg Aliás, o seu cabelo é lindo! Não precisa fazer coque. Você pode usar aquelas presilhas tic-tac, faixa e até usar grampos para prender dos lados. Fica uma graça e você poderá fazer aula numa boa. =)

      Grande beijo.

  4. Oi Cássia! Aqui estou novamente :)
    Mas dessa vez é pra pedir pra você falar sobre maquiagem para as apresentações.
    Alguma dica para ‘abrir o olhar’ ?
    Pensei em usar cílios postiços, mas será que cai?

    Posta sobre isso aqui *-*

    Beijos, Cacá.

    • Caiane, já anotei o seu pedido e vou preparar um post bacana sobre maquiagem, pode deixar. ;) E já tirando a sua dúvida, se colocados corretamente, cílios postiços não caem durante a apresentação. Eu não gosto de usar porque me incomoda muito! Mas se não te incomoda, use sem receio.

      Grande beijo.

  5. Obrigada pelo carinho e por responder os comentários, Cássia! :D

    Minha amiga já faz ballet há algum tempo e não está há tanto tempo parada como eu, então com certeza ela vai ser crucial para a minha volta. Neste dia 10/06 será nossa primeira aula e já comprei minha sapatilha de meia ponta, deve chegar semana que vem. Estou bem feliz!!!

    Obrigada novamente!

    • Pam, mas que notícia boa! Ótima volta e que seja tudo lindo e incrível daqui para frente. Fiquei muito feliz por vocês. :D

      Grande beijo.

  6. Oii Cássia… tudo bem?
    Faz um tempinho que eu não comento no blog, mais entro nele todos os dias para conferir seus ótimos posts…
    Como muitas vezes tive vontade de desistir da dança, o blog me ajudou muito a ver que era possivel dançar mesmo quando se começa tarde, e me ajudou a reacender a chama da dança dentro de mim.
    Então quero compartilhar mais uma de minhas alegrias com você…
    Em setembro a academia onde eu danço vai realizar um Espetáculo de Gala em comemoração da formatura de uma de minhas colegas de classe, e nesse espetáculo eu vou dançar meu primeiro Pas de Deux… =)
    Eu gostaria de saber se você queria me assistir, se puder…
    Eu não sei a data ao certo, mais sei que vai ser no mês de Setembro, e acredito que no Teatro Municipal de Barueri, mais não tenho certeza quanto a isso também…
    Se você quiser ir me avisa que eu te informo tudo direitinho… =)
    Beijos e obrigada por compartilhar esse lindo blog conosco

    • Isabella, parabéns! Primeiro que acho lindo escolas que fazem gala, quem dera todas fizessem isso. Segundo, vai dançar o seu primeiro pas de deux, que encanto! Mas claro que quero assistir, muito obrigada pelo convite. Se achar melhor, pode mandar tudo direitinho para o meu email: cassiapires@gmail.com. E me conta qual pas de deux será? Não vou aguentar até setembro para saber, hehehe.

      Beijos.

  7. Achei este mais fácil do que o que eu faço… Cássia. Eu normalmente faço as aulas de trança, não de coque. Tenho pouco cabelo, então meu coque fica super sem graça. Acho lindo aqueles coques maiores, de cabelo cheio, sabe?
    Por sinal, devo fazer coque para o meu penteado de casamento, nada muito tradicional é claro, acho que algo meio bagunçado… rs. Mas uma “lembrança” bailarina… rs. Fora que a fotógrafa “topou” fazer uma arte, rsss. Vamos ver o que vai dar, ai posto…
    Beijos
    lelê

  8. Olá Cássia, vim parar aqui através do blog It Girls e passei a madrugada toda lendo todos os posts. Estou maravilhada e claro, a vontade de voltar a dançar veio à tona. Já dancei e não foi pouco, somando todos os anos, foi algo em torno de 5 a 7 anos, passando do jazz, ao ballet, dança do ventre e hip hop. Mas parei aos 18 anos quando comecei a trabalhar em tempo integral. Hoje em dia tenho muita vontade de voltar, mas em minha cidade só tem uma “academia de dança” e realmente só se preparam para o Festival de Dança de Joinville (sou de São Bento do Sul – SC, uns 60km de Joinville), ou demais festivais no estado. Mas não quero dançar para palcos, assim como li em um determinado post. Quero dançar para voltar a ter uma boa postura, para voltar a exercitar meu corpo, para me tornar mais saudável e claro, voltar a ter aquela felicidade distinta que eu tinha somente quando dançava. Sou fotógrafa, amo minha profissão, mas sempre que me alongo, ali vejo minha ponta, o arco no meu pé, o detalhe da mão esticada… ai como sinto falta! Uma amiga minha também dançava (mas parou no ano passado) e estamos pensando em estudarmos ballet juntas, devagar e sempre, sabe? Espero que dê certo, pois estou com muitas saudades até de fazer o coque antes do início da aula!

    Obrigada por compartilhar tantas informações em seu blog, com certeza fez reviver o bichinho do ballet dentro de mim.

    Beijocas de sua mais nova leitora!

    • Pam, espero que dê certo de você e sua amiga estudarem juntas. Já viu aqui no blog o post sobre estudar em casa? E muito obrigada por ter lido tanta coisa e por vir aqui sempre. Seja bem-vinda e compartilhe o que quiser, quando quiser, viu?

      Grande beijo.

  9. Looooool eu tenho imensa experiência com coques! Já os fazia muito antes das aulas de ballet. É prático. Antes usava um elástico e ainda uso quando é um coque para o dia-a-dia, mas se for para a aula só uso ganchos para ficar bem perfeitinho.
    Outro dia fui à loja de dança comprar umas sapatilhas e a senhora, do nada, elogiou o meu coque que estava muito bem feito. Tomei como um grande elogio afinal ela deve ver imeeeeeensos!

    Beijos

  10. Sou péssima com cabelos. Mas até que consigo fazer um coque razoável… Mas, sinceramente, sempre prefiro que façam em mim. E o medo de soltar? Na aula, tudo bem. No palco, no way!

    Beijo

Os comentários refletem a opinião dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da autora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 476 outros seguidores