Projeto Dançar – Escola Municipal de Bailado

Bailarinas, aqui estão informações sobre o Projeto Dançar. As próximas inscrições acontecerão no dia 16 de março, na sede da Escola Municipal de Bailado de São Paulo.

*

O Projeto Dançar destina-se a professores e bailarinos de nível intermediário com conhecimentos de técnica clássica interessados em frequentar oficinas ministradas pelo corpo docente da EMB.

Conteúdo das oficinas:

1) Oficina para professores: aulas práticas e teóricas para atualização de professores, envolvendo conteúdos de técnica clássica, sensibilização musical, história da dança e criatividade.
Horário: 2ª e 4ª, às 11h30, com duração de 1h30.

2) Oficina para bailarinos: aulas práticas e teóricas de técnica clássica, criatividade, sensibilização musical e dança contemporânea, para ampliação e aprimoramento da técnica.
Horário: 2ª e 4ª às 12h, com duração de 1h30.

As oficinas são ministradas em módulos com duração de um mês e, ao término de cada um, a Escola Municipal de Bailado abre novas inscrições.

Próxima data de inscrições:
16 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h.

Documentos necessários:
Oficina para professores: currículo, carta de apresentação do local onde trabalha e cópia simples do RG.
Oficina para bailarinos: cópia do RG.

Seleção: 18 de março, entrevista para professores às 11h30 e teste prático para bailarinos às 12h.

Resultados e matrícula dos aprovados: 20 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h.

Início das atividades: 23 de março.

Escola Municipal de Bailado
Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Centro
Tel.: (11) 3241-1332 / 3241-5336
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

About these ads

42 opiniões sobre “Projeto Dançar – Escola Municipal de Bailado

  1. Olá, meu nome é Tatiane, tenho 16 anos e sou apaixonada por ballet e qualquer coisa que se relacione a dança, e adorei o projeto. Eu ja fazia aulas de ballet em 2008 e tive que parar por condições financeiras, e voltei as aulas recentemente, e estou a 2 anos em uma academia de ballet perto da minha casa. Gostaria muito de saber como eu faço para me inscrever nessa Escola de Dança, pois no site não achei nada a respeito de idade para os cursos, e gostaria de saber quando abrem as próximas inscrições. Se puder me responder serei Grata. Obrigada.

  2. Boa tarde,adorei o PROJETO.Tenho 51 anos na atividade da Dança formada pela Escola Municipal de Bailado em 1981.Gostaria muito de me inscrever dia 16 de março,onde faz a inscrição? Obrigada

  3. Cassia, boa tarde. Profissionais só maiores de 18 anos. Faço balé há 5 anos, já danço com a ponta e tal. Eu tenho 15 anos, e queria muito participar do Balé Municipal de Bailado, você sabe se tem algum teste para alunos da minha idade?
    Por favor, me ajuda.

    Desde já, agradeço sua atenção.

  4. Bom dia,

    eu tenho 20 anos e comecei a fazer Ballet e Jazz fez um ano e meio e estou usando a sapatilha de ponta. Só que não tenho mais condições financeiras e faço faculdade a noite.
    Teria algum curso que eu possa fazer o teste para tentar entrar ?

    Agradeço desde já.
    Giovana.

  5. Olá, meu nome é Isabela.
    Gostaria de saber como eu posso entrar na Escola de Bailado, pois ja fiz jazz por um bom tempo e gostaria de continuar fazendo, tenho que fazer teste para entrar nessa escola?
    Beijos. Espero sua resposta.

  6. Olá, Meu nome é Grecy, tenho uma filha de 7 anos que faz ballet e adora MUITO, gostaria de saber se tem algum curso para essa idade (ela completa 8 anos em Fev/12). E qdo inicia as iscrições? Adorei o blog.
    Agradeço a atenção e fico no aguardo de um retorno.

    • Mariana, mas em que qual cidade você mora? Você precisa nos dizer para alguém te indicar locais onde há cursos gratuitos.

      Beijos.

  7. Queria saber se no Municipal Bailado faz teste para você entrar na ponta?!
    Faço Ballet na ponta a tres anos…e queria saber tambem como funciona os testes?!

  8. Bom dia! Me matriculei no Projeto Dançar,e estava frequentando as aulas desde fevereiro de 2011. Certo dia soube de um teste com o intuito de avaliar o nível dos alunos e montar as respectivas classes para eles. No dia em que soube do teste,tive que ir embora rápido e não deu pra perguntar o horário e ver se meu nome estava na lista.Voltei 2 dias depois à Escola de Bailado e perguntei a respeito desse teste…o horário,inclusive! Um homem me informou que não haveria mais teste nenhum,me deu o telefone da escola,dizendo que só a partir do dia 25,sem nem me perguntar se eu já tinha me matriculado,coisas do tipo.Acho que fui MUITO mal atendida…então,hoje pela manhã,liguei na escola e perguntei sobre a situação das aulas : me disseram que as aulas estão ocorrendo normalmente,e que houve teste sim,incluvive que TODOS na secretaria saberiam informar! mas que eu terei que esperar até dia 25 de abril para um novo teste!!!!! Gostaria de saber se eu posso continuar frequentando as aulas apesar de não ter feito o tal teste! Não acho justo ficar um mês parada por conta de alguém que não sabe nos atender e nos dar informações corretas.
    Agradeço!

  9. Olá, Cássia!
    Adorei o seu blog, me identifiquei muito!
    Estou frequentando as aulas do Projeto Dançar, mas gostaria de fazer um curso de formação, mesmo com a minha idade. Fazia na Fundação das Artes de São Caetano mas infelizmente tive que parar esse semestre por causa da distância… Em algumas (ou muitas) escolas adultos não são aceitos nesse tipo de curso. Visitei o seu link sobre as escolas de dança, mas gostaria de saber se vc conhece algum lugar com esse tipo de curso em São Paulo. Meu nível é intermediário.
    Agradeço desde já e parabéns pelo blog!!
    bjos

  10. Oi Cássia!
    Meu nome é Expedita tenho uma filha de 9 anos e ela sonha em ser bailarina, gostaria de saber se tem balé gratis para a sua idade e quando vai abrir a inscrição para 2011?
    Obrigado se puder me responder.

  11. OI MEU NOME É KLISSIA E MINHA FILHA TEM 6 ANOS E ADORA E TEM MUITA VONTADE DE FAZER BALLET …SÓ QUE EU GOSTARIA DE SABER QUANDO QUE COMEÇA AS INCRIÇÕES DESSE ANO DE 2011…POR FAVOR ME RESPONDA…MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!!

  12. OLá Cassia

    Sou estudante de arquitetura e meu tfg é uma escola de dança não necessariamente ballet, mas todos os tipos de dança como contemporanea, classica, jazz, sapateado, tudo que entenda por dança só não tera dança de salão e gostaria de mais informações, estou chegando ao estagio final, porem no meu projeto falta algo que ainda não consegui identificar.
    Gostaria da sua ajuda quanto aos usos necessarios que uma escola deva ter, voce poderia me ajudar com essas informações. Caso tenha plantas com disposições que pudesse agregar no meu trabalho.

    Obrigada desde já Suelem

  13. Gostaria de me inscrever para um desses cursos o ano q vem será q vcs podem me mandar a data moro no interior de SP e não tenho acesso de outra forma a não ser internet…. obrigada

  14. eu amo a escola municipal de bailado
    este ano de 2010
    estou no 3°ano b com a professora rosana
    eu adoro dançar ballet

  15. Tenho uma filha que faz 4 anos em maio e ela vive me pedindo para coloca-la no ballet. Sabe me informar se em SP consigo gratis na idade dela???
    obrigada

    • Karina, sinceramente, não sei onde você pode conseguir aulas gratuitas para alunas da idade da sua filha. Geralmente as bolsas são concedidas para crianças mais velhas, para começarem o curso regular no ballet. Na escola onde ela estuda, não há aulas de baby class? Talvez seja uma maneira dela começar sem você ter de pagar aulas extras.

      Beijos.

  16. Olá Cássia, sou apaixonada por dança clássica, amo ballet mas ão tenhotempo para cursar, já estudei na escola do municipal mas infelizmnte tive que parar, ostara muito de continuar de alguma forma, sei que requer muita dedicação e tempo, sabe me indicar alguma escola que eu possa dar contunuidade?
    Obrigada, bjos.

    • Daiane, ao lado direito do blog, clique em “Escolas de ballet” e você encontrará uma lista de escolas em diversas cidades do Brasil.

      Grande beijo.

  17. Ká, eu namoro essas oficinas há um tempo, mas só fico sabendo das inscrições na última hora, hehehe. Obrigada por ter colocado as inscrições aqui. Elas são abertas todo mês, se não me engano. Nem dá tempo de ficar triste…

    Grande beijo.

  18. Cássianha, acabo de entrar em contato com a Escola Municipal de Bailados, e…

    1. não terão oficina para professores;
    2. terão oficina de nível básico e nível intermediário;
    3. as inscrições acabam amanhã: 04/02/2010.

    Quem quiser dá tempo ainda!!! Ah, Inscrições apenas pessoalmente, na secretaria da escola.

    beijo iluminado,

    Ká Ribeiro
    (obs.: eu dou bolsa masculina… caso haja alguém interessado e seja adulto.)

  19. Cristhielle, as inscrições abrem todo mês, mas tem de ligar para não perder as datas. Ligue para saber mais informações e tirar as suas dúvidas.

    Beijos.

  20. Debora, o seu trabalho final de graduação é muito interessante, muito mesmo! Eu responderei seu comentário por e-mail, tudo bem? Mas já aviso de antemão que não tenho escola. ;)

    Grande beijo.

  21. Olá, tudo bem ? estive vendo seu blog, e me interando mais, de como funciona o ballet.

    Bom, eu to no 5° ano arquitetura e urbanismo, e meu tfg ( trabalho final de graduação ) será fazer uma escola de ballet Municipal, que atenda, e chegue a todos os tipos de classes sociais.
    Gostaria de saber como funciona sua escola, como é a escola se tem alguma foto, ou se teria a planta da escola, e o que necessita ter um escola de ballet.
    Focando no que vocês gostariam de ter ai, se fossem ampliar, ou algo assim.. necessidades, no geral.

    Bom espero que possa me ajudar! Aguardo seu contato.

    Att,

    Débora Sampaio

  22. hahaha vc ta ae. Obg pela gentileza. Pelo visto és uma pessoa muito educada e gentil. Ate mais, beijos.

  23. Gustavo, se ela é adulta, então participou da oficina. Se quiser mais informações, entre em contato pelos telefones publicados no post.

    Muito obrigada e boa sorte!

    Beijos.

  24. Oi, Cassia,
    O local que ela ingressou se chamava bale municipal de sao paulo.. deve ser entao essa escola de bailado mesmo.
    Sobre minha idade, nao sou adolescente, ja sou adulto e apenas amigo dessa moça, que tb ja é adulta. Perdemos contato faz uns 8 meses.
    Obrigado pelas explicações e tudo de bom no seu trabalho e em seu blog.

  25. Gustavo, eu testei e abriu tudo direitinho. Às vezes, foi algo do seu Explorer ou da sua conexão no dia em que você acessou. E muito obrigada.

    Vamos lá, são três coisas diferentes: a Escola Municipal de Bailado do Teatro Municipal de São Paulo, o Balé da Cidade de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança.

    A Escola Municipal de Bailado é a escola de ballet do Teatro Municipal. Só podem ingressar crianças de 8 a 11 anos. Aprovadas no teste, elas fazem o curso por oito anos, até se formarem como bailarinos. Podem seguir a carreira profissional em companhias, dar aula, enfim, são bailarinos profissionais. Além disso, existem oficinas com duração de um mês, tanto para alunos (nos níveis básico, intermediário e avançado) e para professores. É preciso fazer um teste e, se aprovado, você participa da oficina. Talvez tenha sido esse que sua amiga e o professor dela participaram, e também o que está explicado aqui no post.

    O Balé da Cidade de São Paulo é uma companhia de dança, surgida em 1968, com o nome de Corpo de Baile Municipal. Os integrantes participavam dos espetáculos clássicos do Teatro Municipal. Em 1974, a companhia mudou de rumo e o seu foco até hoje é a dança contemporânea.

    A São Paulo Companhia de Dança é bem recente, surgiu em 2008, e trata-se de uma companhia financiada pelo estado de São Paulo. Seu repertório inclui desde montagens do século XX até criações próprias para a companhia.

    Eu não sei a sua idade, mas imagino que você seja, pelo menos, adolescente. Sendo assim, dessa lista, você pode participar das oficinas ministradas pela Escola Municipal de Bailado. Já para tentar ingressar como bailarino profissional, tanto no Balé da Cidade de São Paulo como na São Paulo Companhia de Dança, você tem de ser maior de 18 anos e participar das audições.

    Espero ter sanado as suas dúvidas.

    Beijos.

  26. Oi, Cássia, infelizmente seu link pro orkut entre outros aqui dão erro no meu explorer simplesmente ao por o mouse sobre eles. Nao imagino que seja. Primeiramente parabenizo a voce pela sua iniciativa. Segundo, gostaria de saber se posso ter sua ajuda. O Balé Municipal de São Paulo é como é conhecido “o balé da cidade” ou a “escola de bailado municipal”?
    Perdi contato com uma amiga que tinha um projeto para crianças carentes que ela pôs em prática numa comunidade carente de Campinas em 2007 pelo que lembro.
    Ela disse estar frequentando o balé municipal de são paulo, mas ainda nao sei distinguir o que seja balé municipal, visto que sou de outra cidade (um destes dois que citei acima).
    Ela disse que fez uma espécie de apresentação la com o professor particular dela (uma especie de seleção), e atraves disso entrou pra uma turma, tipo um curso, na qual vai subindo de nivel ate chegar ao final do curso ou algo similar, sendo ela como aluna, e ele numa turma como professor.
    O problema que perdi contato com ela faz uns 8 meses.
    Se voce tiver conhecimento do que seja o balé municipal de sao paulo, e puder me ajudar a localiza-la, ou conheça alguem da instituição com quem eu possa falar, eu agradeço muito.
    O nome dela e do prof eu poderia dar atraves de meu email, pra nao expor aqui
    Agradeço muito a voce.
    O meu email pessoal é esse que vai cadastrado nesse formulario do sue blog.
    Muito obrigado, e fica bem.

  27. Edson, há escolas que realmente dão bolsa de estudos para homens, porque é difícil encontrá-los nos cursos de ballet. Eu não sei quais fazem isso especificamente, mas clique lá no topo da página, em “escolas de ballet” e entre em contato. Provavelmente, alguma dessas escolas pode lhe dar a tão sonhada bolsa.

    Grande beijo.

  28. Boa Tarde meu nome é edson gostaria de uma oportunidade de poder ingressar em algum curso de Ballet Clássico,Ja Faço a 4 anos Na casa de cultura de Itaquaquecetuba,Ja Fiz Muitas apresentações tenho 18 anos,Gostaria de me aprimorar mais,pois é meu sonho,Pois eu não tenho possibilidade de fazer aulas particulares pois trabalho com meu pai 3 dias na semana e estudo a no horario da noite,e nos outros dias faço aula na casa de cultura.Qualquer curso ou vaga que sejam gratuitos por favor mande no meu e-mail
    muito obrigado pela atenção
    EDSON JOAQUIM

  29. Olá, Taíssa, eu lembro de você sim! :D Aqui eu publico de três em três dias, porque os posts são longos e demanda um tempinho para fazer. Por isso, volte quando quiser porque sempre terá coisa nova! Isso é tão triste, a gente se acostuma com uma boa professora aí tem de acostumar com uma assim… Ainda mais sendo novinha e inexperiente. Mas não desista do ballet! E de onde você é? Quer uma mão para encontrar outra escola, caso você se sinta muito incomodada com essa professora? E pode comentar o quanto quiser, sinta-se em casa.

    Doce beijo.

  30. Cassia, sou da comunidade Ballet adulto do orkut e ja tinha vindo aqui uma vez, logo qndo vc estreou o blog…
    Fiquei impressionada com a quantidade de post que perdi, seu blog está maravilhoso!!!
    Parei o ballet tem uns 6 meses, por causa do estagio(os horarios nao batiam) mas pretendo voltar esse mes mesmo para as aulas! Mas uma coisa que me desanimou foi justamente a professora: mudaram de professora! A antiga era uma fofa, aquela professora perfeita, que respeitava cada aluna e que sabia cobrar de cada aluna adult ao seu limite….. Ela ja dava aulas ha um tempinho.
    A nova professora é bem novinha, acho que é a primeira turma que ela pega… Não leva muito jeito pra dar aulas pra adultas, os exercicios sao bem repetitivos e sinto no fundo que ela pensa como vc descreveu: “pq vou cobrar muito, afinal já sao adultas”.
    Enfim…sei que eu qro volta rpro ballet, mesmo com essa professora.. me faz muuuita falta!!
    Desculpa o testamento no comentário..rs
    Beijos

Os comentários refletem a opinião dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da autora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 440 outros seguidores